Bico De Papagaio

  • O que é…

bico de papagaio também é conhecido pelo nome popular osteófíto é uma doença degenerativa que agride a coluna vertebral. Ele é uma pequena saliência que se dá devido a sua formação óssea que cresce ao redor das articulações causando o desgaste dos discos intervertebrais.

www.herniadedisco.com.br
www.herniadedisco.com.br

Os discos intervertebrais são estruturas cuja a função é absorver os impactos sofridos pela sobrecarga da nossa coluna, e com o tempo, devido a essa sobrecarga eles vão se desgastando e chegam até a diminuir de tamanho, e por se aproximar muito das vértebras eles acabam comprimindo a raiz nervosa, o que resulta em fortes dores na coluna.

Alguns dos fatores já foram apontados como causa principal do bico de papagaio como por exemplo carregar peso excessivo, ter uma má postura, permanecer muito tempo sentado ou em pé, curvar a coluna, fazer movimento repetitivos, esses fatores vão agravando e estressando a coluna o que predispõe o surgimento do mesmo.

  • Causas…

Como dito acima são vários os fatores que causam o surgimento do bico de papagaio,  a obesidade e o sedentarismo também são outras causas prováveis, contudo vale lembrar que com a idade avançada os discos que já vem se desgastando com o tempo há também uma grande predisposição genética para desenvolver o bico de papagaio.

www.tuasaude.com
www.tuasaude.com

O bico de papagaio também pode surgir devido a alguns problemas como a artrose, hérnias, doenças autoimunes, como espondilite anquilosante e a artrite reumatoide.

É um problema mais comum que começa aparecer com a chegada do envelhecimento devido ao grande desgaste dos discos da coluna vertebral sofridos a longo tempo.

  • Tratamento…

Para aliviar a dor e o desconforto causado pelo bico de papagaio primeiramente é necessário conversar com um médico especialista, pois só ele poderá receitar a medicação certa para o caso diagnosticado, mas no geral o uso de anti-inflamatórios e analgésicos podem ajudar a resolver o problema e em casos mais graves poderá ser resolvido apenas com uma cirurgia que irá corrigir o desalinhamento da coluna.

Para ajudar no tratamento desta enfermidade mantenha sempre uma postura ereta, isso vai evitar que o problema se agrave, em alguns casos poderá ser necessário também fazer sessões de fisioterapia para melhorar a postura e aliviar as dores.

 Práticas como caminhas diárias, ginásticas e exercícios moderados são fundamentais  para manter uma vida saudável longe do sedentarismo então deixe a preguiça de lado e comece a cuidar da sua saúde o quanto antes para evitar problemas e dores.

  • Prevenção…

Toda a prevenção começa com práticas e atitudes corretas que vamos tendo durante a nossa vida e rotina diária, a acumulação disso nos mantém o mais longe possível das enfermidades.

Ter uma alimentação balanceada, uma vida ativa, praticar exercícios físicos regularmente ajudam a evitar não só doença, mas muitas outras doenças do corpo inteiro.

roupas-atividades-fisicas

Os exercícios físicos mais recomendados para prevenir o bico de papagaio são aqueles que têm o menor impacto possível, entre eles você pode optar por fazer, hidroginástica, alongamento, natação e bicicleta, todos eles são ótimos porque alongam os músculos da coluna.

Então, ter consciência que para prevenir o bico de papagaio o ideal mesmo é que se tenha bons hábitos e força de vontade para adquirir as mudanças necessárias para evitar problemas como este.

Gostou do tema de hoje? Deixe seus comentários e continue acompanhando as minhas próximas postagens.

4 thoughts on “Bico De Papagaio

  1. Get Free 1000 Instagram Followers to get extra exposure for your website or business. It’s totally free, just by joining SuperstarInstar and inviting few friends.

  2. Great V I should definitely pronounce, impressed with your web site. I had no trouble navigating through all tabs as well as related info ended up being truly easy to do to access. I recently found what I hoped for before you know it at all. Quite unusual. Is likely to appreciate it for those who add forums or something, website theme . a tones way for your client to communicate. Nice task..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *