A Coluna Da Criança

Cuidar da postura das crianças não é nada fácil, pelo fato de que boa parte do dia elas passam na escola ficando sentadas por um longo período, com uma postura errada, desleixada e largada, carregam mochilas pesadas tensionando toda a estrutura da sua coluna e isso vai aos poucos afetando a coluna da criança, sobrecarregando, os ligamentos, músculos e ossos..

A mochila e o material escolar não podem ter um peso além de 10% do peso corporal de quem está carregando, para evitar problemas na coluna da criança substitua a mochila carregada nas costas pelas mochilas que têm rodinhas para que a criança possa apenas puxar.

Procure fazer com que a criança tenha o hábito da boa postura, como por exemplo corrigindo-a na hora de sentar a mesa, quando ela estiver no sofá assistindo tv, tendo esse hábito desde de casa não há com o que se preocupar quando ela estiver na escola. Essa é uma ótima maneira de evitar que se tenha qualquer problema e deformações na coluna da criança.

  • Causas…

As principais causas de problemas na coluna da criança incluem:

  • O excesso do uso das cadeiras de transporte dos bebes, pois elas servem apenas para transportar.
  • Posturas inadequadas, como por exemplo no computador, no sofá
  • Má postura, ao carregar as mochilas nas costas
  • Peso sobre os ombros e coluna vertebral

Como prevenir…

Manter as crianças em atividades físicas ajuda a promover e estimular o equilíbrio do seu corpo, a saúde da coluna da criança depende muito de como é a sua postura, então aos pais que estão sempre atentos a isso, corrigindo toda vez que a criança apresentar uma má postura, pode ajudar a evitar problemas decorrentes a isso.

Veja Tratamentos alternativos para Dores na coluna

Além disso é importante também cuidar do peso da massa corporal da criança, para que ela não tenha um peso acima do seu ideal, estimular a criança a ter o hábito de uma alimentação saudável e equilibrada é fundamental para evitar a sobrecarga nos tendões e ligamentos.

E  qualquer pequeno sinal, que possa revelar alguma situação de risco procure imediatamente um médico para evitar que o problema se agrave.

www.ondeacharoque.com.br
www.ondeacharoque.com.br
  • Como Diagnosticar Algum Problema…

É importante que os pais tenham consciência aqui, que eles só poderão notar qualquer problema na coluna da criança se eles estiverem sempre atentos a sua postura e os pequenos sinais que possam apresentar assimetrias do tronco, nesse caso é preciso recorrer ao médico  para que se possa corrigir a tempo.

É importante observar os ombros da criança enquanto ela caminha, pois eles devem estar bem alinhados, os braços devem estar paralelos ao corpo, e a distância entre os braços  e a anca devem ser iguais nos dois lados.

Observe quando a criança estiver em pé, se o peso estiver concentrado sobre uma mesma perna é provável que essa postura esteja corrigindo algum desvio.

Preste atenção na costura traseira das calças da criança quando ela caminha, a costura deve  estar centralizada bem nas nádegas, caso isso não aconteça pode ser um sinal de algum problema na coluna da criança.

Então, o que você achou desse artigo sobre a coluna da criança? Ele foi útil para você? Deixe seus comentários para nós.

 

One thought on “A Coluna Da Criança

  1. Nice post. I be taught something tougher on totally different blogs everyday. It’ll at all times be stimulating to read content material from other writers and practice slightly something from their store. I’d want to use some with the content material on my weblog whether or not you don’t mind. Natually I’ll offer you a hyperlink on your web blog. Thanks for sharing.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *