Estenose do canal lombar

A Estenose da coluna vertebral é um estreitamento do espaço que alberga a coluna vertebral. A condição pode ser causada por anatômicos alterados nas vértebras e os discos que protegem a medula espinal, ou por alterações a outras estruturas próximas e que invadam o canal que protege a medula espinhal. Numa medula espinhal saudável, a própria medula espinhal viaja a partir do cérebro para a primeira ou segunda vértebras lombares embora o forame intervertebral de cada osso vertebral. Quando todo o processo é saudável, há espaço suficiente para a medula espinal de viajar através de segurança, e não há nenhum impacto sobre o canal lateralmente. Um certo número de mudanças degenerativas pode provocar um estreitamento na coluna vertebral.

Quando tudo está funcionando direito e não há nenhum dano a qualquer uma das secções de trabalho em torno da coluna vertebral, a medula espinhal é livre de enviar e receber mensagens, e para nós a sentirmos e responder ao nosso ambiente.esteonose Quando tudo está funcionando direito, há apenas espaço suficiente para o cabo e raízes nervosas que emanam de que ele funcione sem interrupção. Quando ocorrer a qualquer tipo de alterações patológicas, a medula espinhal e raízes nervosas podem tornar-se comprimida, e  sentimos aquele aperto na forma de dor ou algum tipo de disfunção sensorial (por exemplo, dormência, formigamento). Se o aperto se agravar-se, pode acarretar em uma dor na coluna grave ou mesmo perda de força nos membros. Os pacientes que estiverem com este problema devem agir rapidamente para tratar este problema. Tratamentos para estenose espinhal podem incluir a modificação de comportamento, injeções epidural, exercícios, foraminotomy e laminectomia. Laminectomia e foraminotomy são procedimentos cirúrgicos que são normalmente medidas de último recurso. A maioria dos procedimentos cirúrgicos para condições de dor nas costas são considerados somente após outros tratamentos mais conservadores (como fisioterapia) falharem.

Os sintomas mais comuns de estenose espinal incluem dores nas costas, que é agravada pelo exercício ou curvas extenuantes para frente ou para trás a partir do que faria normalmente para as atividades cotidianas. Os pacientes que são afetados devem restringir seus movimentos, de modo a não agravar os seus movimentos e evitar dobrar-se muito para a frente ou para trás da cintura.

Veja também Hérnia de Disco

 
 
 

One thought on “Estenose do canal lombar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *