Osteoartrite da coluna vertebral

A artrite é a causa mais comum de dor na coluna, especialmente em pessoas com mais de 50 anos. A parte inferior das costas contém cinco conjuntos de articulações facetárias, uma à esquerda e uma à direita de cada osso espinal. Como articulações em qualquer outra parte do corpo, as articulações da face traseira baixa podem ser feridas, ou inflamarem.

artrose-e-artrite-definicao-5

http://saude.culturamix.com/blog/wp-content/gallery/artrose-e-artrite-definicao-2/artrose-e-artrite-definicao-5.jpg

Definição Rápida de Artrite Espinhal

Artrite é um termo geral que significa inchaço de uma articulação. A palavra artrite vem de uma combinação do grego “arthros”, que significa uma articulação e “-itis”, que significa inflamação. As facetas são as únicas articulações na coluna vertebral. Artrite espinhal, portanto, significa inflamação das articulações da face espinhal.

Causas da artrite na parte inferior das costas

A artrite da coluna geralmente ocorre devido a danos internos para as articulações faceta. As superfícies das articulações faceta são revestidas com cartilagem lisa para permitir o movimento como os dois lados da articulação esfregarem uns contra os outros. No entanto, a articulação pode tornar-se dolorosa através do seguinte processo:

  • Quando a cartilagem de um lado ficar lascada, rasgada ou danificada, em seguida, toda vez que a espinha se move a cartilagem lesada atinge seu vizinho, causando mais lesões.
  • Este dano à articulação resulta em atrito e, finalmente, inflamação.
  • As articulações de faceta inchadas transmitir este sinal de dor através de um único nervo (o ramo medial) provenientes da articulação facetária.
  • Este sinal, em seguida, faz com que os músculos das costas para entrar em espasmo.
  • A combinação do espasmo muscular e inflamação das articulações causa dor lombar.

As articulações espinhais faceta na parte inferior das costas são propensas a desenvolver osteoartrite. As articulações são bastante pequenas em comparação com a quantidade de peso corporal que carregam. O estresse e a tensão resultantes tornam-se suscetíveis a danos na cartilagem e lesões. O acúmulo de lesões ao longo da vida faz com que as articulações degenerem-se.

Sintomas da artrite da coluna vertebral

A artrite espinhal causa rigidez e dor lombar. A rigidez é pior ao acordar de manhã, tende a facilitar com  atividade física, em seguida, piora em direção ao final do dia. Presumivelmente, isso ocorre porque o fluido se acumulou na articulação devido à inatividade durante a noite, o que causa mais inchaço.

A dor lombar devido à artrite articular faceta tem um padrão típico:

  • A dor é principalmente – mais de 80% – na parte de trás, corre para as nádegas, e muitas vezes realmente se sente como se estivesse no quadril.
  • À medida que fica ainda pior, as pessoas muitas vezes relatam queima sobre a região superior da coxa, e às vezes dor para baixo da perna.
  • Porque a dor corre para baixo as pessoas perna, até mesmo os médicos às vezes, confundem com a dor da raiz do nervo.

Sintomas típicos da osteoartrite espinhal

A gama completa de sintomas que normalmente ocorrem com artrite espinhal inclui alguma combinação dos seguintes fatores:

  • A rigidez e dor de costas e / ou pescoço tendem a ser pior de manhã (particularmente durante cerca de 30 minutos após acordar), muitas vezes chamado de “dor do primeiro movimento”.
  • A dor geralmente irá diminuir a um nível mais tolerável ao longo do dia quando a pessoa exerce suas atividades.
  • Dor e rigidez tendem a piorar novamente à noite.
  • Dor que interrompe o sono é muitas vezes um indicador de osteoartrite.
  • Inchaço e calor em uma ou mais articulações, particularmente durante as mudanças climáticas (que podem estar relacionadas às mudanças de pressão barométrica e arrefecimento do ar).
  • Sensibilidade localizada quando a articulação ou área afetada da coluna vertebral é pressionada.
  • Dor constante ou intermitente em uma articulação. A dor pode ser agravada pelo movimento.
  • Perda de flexibilidade de uma articulação, como a incapacidade de dobrar e pegar algo no chão.
  • Uma sensação de trituração ou som de osso esfregando no osso quando a articulação é movida (chamado crepitus), particularmente notável no pescoço.
  • Uma sensação de beliscão, formigamento ou entorpecimento em um nervo ou na medula espinhal, que pode ocorrer quando esporas ósseas formam na borda das articulações da coluna vertebral e irritar os nervos.

 

4 thoughts on “Osteoartrite da coluna vertebral

  1. Muito bom mesmo o site. Mas minha reclamação são minhas dores. Quando enfrentei uma crise de enxaqueca e rinite, o médico me falou desse colchão kenko patto. Quem daqui já ouviu falar? Ouvi dizer que trata até insonia.

  2. Wow, amazing blog structure! How long have you ever been blogging for? you made running a blog look easy. The overall look of your website is fantastic, as smartly as the content material!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *