Remédios para dor na coluna

Como você já teve a oportunidade de ver em outros artigos, na maioria das vezes a dor na costas não é causada por problemas graves, mas sim fatos cotidianos, como levantamento de objetos muito pesados, má postura quando sentado, estiramento de nervos, dentre outros fatores.
Sendo assim, a utilização de remédio dor de coluna também é relativamente simples, sendo que bons analgésicos podem resolver o problema momentaneamente. São os remédio dor de coluna que conheceremos na sequência.

Medicamentos mais recomendados

Antes de partirmos especificamente para a lista de medicamento dor coluna, é necessário lembrar que eles, apesar de serem vendidos sem receitas, são recomendados para o tratamento inicial das dores. Caso a dor persista por um longo período, é necessário consultar um especialista para que ele possa fazer uma investigação mais a fundo do problema. Deve-se ficar de olho nos sinais de alerta que a dor na coluna apresenta.

– Ibuprofeno: considerado com um ótimo analgésico simples, é fácil de ser encontrado, já que sua venda é feita sem prescrição médica, e eficaz para a atenuação de quadros leves de dores nas costas;

ibuprofeno-febre
– Paracetamol: novamente um medicamento que dispensa a receita médica para sua aquisição. Apesar de eficaz, apresenta níveis elevados de ingestão seguros, pois acima de 4g pode ser tóxico ao fígado. Além disso, um estudo publicado recentemente por pesquisadores australianos demonstra que o paracetamol não tem eficácia como um remédio dor coluna, assim seu efeito é mais placebo que qualquer outra coisa;

paracetamol
– Dipirona: outro ótimo medicamento que pode ser obtido sem prescrição médica. Além de bastante eficaz, pode ser consumido com segurança em doses elevadas, observando apenas seu uso por pessoas com hipotensão (pressão baixa).

dipirona
Existem outros tipos de analgésicos para tratar a dor na coluna. São os chamados analgésicos narcóticos. Mas eles apresentam diversos riscos à saúde, e justamente por isso são comercializados apenas com prescrição expressa de um especialista.
Por fim, é importante destacar que, mesmo no caso de medicamentos que são de comercialização livre, é sempre recomendável consultar um especialista antes de iniciar o uso de medicamento dor coluna,  pois nenhuma droga é isenta de efeitos indesejáveis, que podem colocar a saúde do paciente em risco.

4 thoughts on “Remédios para dor na coluna

  1. When I originally commented I clicked the “Notify me when new comments are added” checkbox and now each time a comment is added I get several emails with the same comment. Is there any way you can remove me from that service? Many thanks!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *