Sintomas de Dor na coluna

Muitas pessoas convivem com dor de coluna sem se darem conta de que esse desconforto não é normal. Essa sensação incômoda é uma forma que o nosso organismo tem de mostrar que algo está errado. Sendo assim, é importante prestar atenção aos sinais do corpo para depois investigar a origem do problema. No geral, as complicações de coluna surgem a partir de disfunções nas vértebras, compressões nervosas, musculares ou discais. Quando a situação durar mais de três semanas, é imprescindível se recorrer ao atendimento médico. Você pode usar remédios para aliviar os sintomas, mas a ida ao médico é de grande importância para sua cura. Um especialista será capaz de avaliar a causa da dor e como proceder para solucioná-la, mas antes é preciso que você identifique os sintomas.  Veja a seguir os principais deles.

-Dor na coluna que se alastra até a perna sugere compressão do nervo

Quando o sintoma é prolongado e agudo, a dor na coluna pode indicar que algo comprime um nervo que se estende das costas à perna. No geral, o nervo em questão é o ciático.

-Você percebe que a sensação piora ao levantar o joelho em direção ao peito ou ao se curvar

Se esses movimentos agravam a dor, é provável que um disco esteja machucando um nervo, possivelmente o ciático.

-Você tem vícios ou disfunções de postura

ruiva postura

Desde pequenos, nós desenvolvemos hábitos posturais que levam a problemas de coluna na vida adulta. A partir da avaliação de um ortopedista fica mais fácil verificar a disfunção e saber como se reeducar.

-A dor nas costas começou após uma queda

queda bicicleta BTT

As quedas podem ser responsáveis por danos na coluna. A probabilidade de lesões desse tipo cresce em grávidas e pessoas com osteoporose.

-Suas pernas ficam dormentes ou fracas quando você caminha

Disponível em http://saude-info.info/wp-content/uploads/2012/08/Fraqueza-muscular-nas-pernasl-300x200.jpg
Disponível em http://saude-info.info/wp-content/uploads/2012/08/Fraqueza-muscular-nas-pernasl-300×200.jpg

Esses sintomas às vezes estão relacionados ao pinçamento do nervo característico da estenose vertebral.

-Dores de cabeça na região da nuca são comuns

rfr

Condições que atingem a coluna cervical são frequentemente ligados à compressão de nervos dos braços, ombros, face e cabeça. Caso a dor continue, pode ser um alerta e o melhor é buscar ajuda profissional.

Se você apresenta pelo menos um desses sintomas, consulte um traumatologista e retome sua qualidade de vida.

2 thoughts on “Sintomas de Dor na coluna

  1. Oiie tudo bem? Adorei esse site. Gente estou muito feliz com esse novo colchão da kenko patto pra rinite que ganhei de meu pai. Sabe em uns 15 dias ja senti melhoras da rinite e das dores de cabeças que diminuiram. É esse aqui da Kenko Patto http://kenkotop.com.br Quem aí já usou esse?

  2. I do enjoy the way you have framed this specific problem plus it does present us a lot of fodder for consideration. On the other hand, coming from what I have observed, I simply trust when other reviews pack on that people today remain on issue and in no way get started upon a tirade associated with some other news of the day. Anyway, thank you for this exceptional piece and whilst I can not really concur with this in totality, I regard the standpoint.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *