Tratamentos alternativos para Dores na coluna

A dor nas costas é uma condição que incomoda e que, caso não seja tratada, pode levar até mesmo à restrição de movimentos corporais. Para prevenir o surgimento da dor, a prática de exercícios físicos, boa postura cotidiana e até mesmo um cardápio equilibrado são aliados.

E caso você também esteja sendo acometido (a) pela condição, confira a seguir alguns tratamentos alternativos para dores na coluna.

• Pilates

pilates

O Pilates, mesmo que tenha se tornado reconhecido principalmente como atividade física, foi criado por Joseph Pilates com o objetivo de tratar dores na região da coluna.

Seus exercícios, realizados lentamente, buscam a estabilização de coluna, de seus músculos e articulações. Eles auxiliam tanto na prevenção como no tratamento alternativo de lesões já pré-estabelecidas.

• Acupuntura

imagem-curso-acupuntura

A técnica, que integra a medicina tradicional chinesa, visa equilibrar as funções do organismo – o que auxilia tanto na prevenção como no tratamento de dores de coluna.

O procedimento é realizado por meio de agulhas, que ao estimularem a coluna, aliviam as dores já após a primeira aplicação.

Para dores na coluna, recomenda-se a realização de pelo menos 5 sessões.

• Osteopatia

A osteopatia é uma técnica que acredita que incômodos nos ombros, pés ou joelhos também podem ser responsáveis pelo surgimento das dores na coluna.

Deste modo, o tratamento osteopático visa tratar problemas nas costas que nem sempre são iniciados nesta mesma região.

• Rolfing

rolfing

O rolfing consiste em uma terapia estadunidense baseada no manuseamento dos tecidos moles corporais, levando-os para os exatos espaços que deveriam ocupar no corpo humano para execução plena e perfeita de suas funções.

• Quiropraxia

quiropraxia

Por fim, a quiropraxia consiste em um conjunto de técnicas que levam ao tratamento e prevenção de dores na coluna vertebral.
A quiropraxia também é capaz de promover o relaxamento dos músculos, restaurar funções articulares perdidas e melhorar o equilíbrio/controle muscular da região da coluna.

Os tratamentos alternativos destacados podem fazer uma grande diferença na hora de aliviar as dores na coluna, porém, devem ser considerados apenas complementares – já que não substituem a necessidade de uma consulta médica. Sendo assim, caso a condição seja intensa e persistente, o mais recomendado é que você faça uma visita a um médico especialista o quanto antes.

4 thoughts on “Tratamentos alternativos para Dores na coluna

  1. Muito legal o blog. Mas meu problema são essas dores. Quando tive uma crise de enxaqueca e rinite, o médico me indicou desse colchão kenko com infravermelho. Alguém aqui conhece? Falaram que melhora até insonia.

  2. Olha esse site é muito bom. Mas mudando de papo to me sentindo ótima agora. Ganhei um colchão terapêutico de presente do meu pai. Ele comprou nesse site http://kenkotop.com.br por causa do meu problema de rinite e dor de cabeça.Ja viu?

  3. Oiie tudo bem? Adorei esse site. Galera estou muito feliz com meu novo colchão da kenko patto contra enxaqueca que ganhei de minha irmã. Então em uns 15 dias ja me sinto melhor dessa rinite e das dores de cabeças que diminuiram. É esse aqui da Kenko Patto sobre hérnia de disco http://hernia-de-disco.com Quem aí já usou esse?

  4. Thanks, I have recently been searching for info about this topic for a long time and yours is the greatest I’ve found out so far. But, what about the bottom line? Are you positive concerning the source?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *